UM CAFÉ NA CIDADE E OUTRO NO CAMPO!
setembro 29, 2018
Quando vou até Leiria, cidade pequena mas para nós é a
cidade grande, espero muito pouco por um café. Alias, tem de ser minimamente
rápido senão até fico impaciente. Pego no café, bebo e pronto. 5 minutos, vá, a
correr mal… Isso acontece quando meto o meu chip citadino de há uns anos atrás.
Há uns dias estava a falar com uma amiga que vive em Leiria e que diz muita vez
que não sabe como é que nós fazemos, ela tem de ver pessoas! Pois. Se o
objectivo é apenas “ver” as pessoas, então a cidade é o sítio ideal. Nós não
podemos SÓ ver as pessoas. Temos de dizer “Bom dia”, “vai-se andando” e temos
de falar sobre o tempo. Temos de perguntar “Como vão as suas pernas? Menos
cansadas? E as cebolas? Já têm melhor aspecto?” Temos de falar sobre o rio e
sobre o padeiro que hoje passou mais tarde, e temos de voltar a casa para
deixar um saco cheio de feijão verde, couves, tomates e mação, enfim… é
verdade, aqui no campo não podemos só olhar para as pessoas, temos de as ver. E
um café não pode demorar só 5 minutos, nunca na vida!
A Catraia

0 comentários